Últimas Notícias:

Global Airlines contrata Hi Fly para acelerar programa de entrada ao serviço do A380


 

A Global Airlines anunciou que assinou um acordo com a Hi Fly para trabalharem juntas no desenvolvimento e manutenção das quatro aeronaves Airbus A380 da nova companhia.

A Hi Fly, que foi a primeira companhia a operar o A380 no mercado secundário, utilizará a sua vasta experiência na aeronave para trabalhar com a Global não apenas na preparação para o serviço, mas também para ajudar a nova transportadora a concretizar a sua ambição de fornecer aos clientes a melhor forma de voar em serviços comerciais, enquanto se prepara para as operações.

No entanto, ambas as empresas irão explorar novas formas de ampliar a sua colaboração, unidas pela paixão pela aeronave e pela crença partilhada no seu potencial e apelo duradouros. James Asquith, CEO e fundador da Global Airlines, disse: “Este anúncio demorou muito para ser feito e eu disse desde o início que nós da Global queremos trabalhar com os melhores e mais experientes parceiros, e a Hi Fly é exatamente isso. “A grande notícia para nós é que a equipa da Hi Fly conhece o A380 de dentro para fora e será inestimável para nos ajudar com o seu conhecimento da indústria em torno da manutenção e aceitação técnica necessária para a nossa primeira aeronave – todas etapas cruciais antes do início do trabalho de introdução, os nossos novos interiores e outros elementos vitais”.

“Estamos orgulhosos em trabalhar com a Hi Fly e não coloco limites ao potencial desta colaboração.”

Antonios Efthymiou, CEO e Accountable Manager da Hi Fly disse: “Assim que James e a sua equipe anunciaram a Global para o mundo, ficámos muito satisfeitos por fazer parte do renascimento contínuo do A380. “A sua paixão pelo A380 e a crença no seu potencial para transformar a experiência de voo dos passageiros são partilhadas por toda a nossa organização e está claro que existem enormes sinergias entre nós. “Estamos muito satisfeitos por poder compartilhar a nossa experiência com a Global, guiar a aeronave pelos próximos pontos técnicos importantes e, em última análise, devolvê-la ao céu ao qual pertence.”

A título de curiosidade a  Global Airlines comprou recentemente mais 3 unidades, sendo agora dona de quatro Airbus A380 e contar com uma frota suficiente para iniciar os seus voos a partir de abril de 2024.

O primeiro modelo comprado pela Global Airlines, foi negociado com Doric, uma empresa de investimentos com sede na Alemanha, que possui uma subdivisão de aviação.

Um dos modelos adquiridos, o A380 com o número de série 006, pertenceu à Singapore Airlines e voou também com as cores da HiFly.

A Global Airlines, uma startup com sede no Reino Unido, ainda aguarda o COA – Certificado de Operador Aéreo e a atribuição de slots para a sua operação.

De acordo com os planos da companhia, a primeira rota será entre Londre e Nova Iorque.

 

O fundador e executivo-chefe da Global Airlines, James Asquith, disse: “A aquisição das nossas aeronaves em vez de um leasing mostra o nosso compromisso com a segurança financeira e a resiliência desde o primeiro dia.”