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Paragem de A321LR obriga Azores Airlines a contratar ACMI


 

Um possível Hard landing estará na origem da inoperacionalidade do Airbus A321LR CS-TSI “Inspire” da Azores Airlines.

A aeronave terá sofrido uma aterragem mais dura no Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, no passado dia 4 de abril onde esteve parqueada até ontem, 11 de abril, altura em que realizou um voo ferry para Lisboa.

Como é normal nestas situações a aeronave antes de entrar novamente em operação comercial terá que ser verificada pelos serviços de manutenção e em alguns casos pelos técnicos da Airbus.

Devido a este facto e ao aumento da operação a Azores Airlines está a operar voos em regime ACMI à Plus Ultra, empresa que irá operar para a Azores durante o verão.

Este tipo de contratação, nestas circunstâncias, permite que a operação decorra normalmente sem criar atrasos e deixar passageiros em terra.

Neste momento a aeronave em operação é o Airbus A340-300 com a matrícula EC-NBU.

Como acima referido, a Plus Ultra vai operar durante a alta temporada voos para a Azores Airlines, com um dos seus Airbus A330 maioritariamente à partida das Lajes, na Ilha Terceira, para Boston, Oakland, Montreal e Toronto.

Os A330 da Plus Ultra podem transportar até 299 passageiros em 2 classes, semelhante ao antigo “Cachalote” da Azores Airlines; 24 em executiva e 275 em económica.