Últimas Notícias:

Iberia aterra na Costa Rica pela primeira vez com um Airbus A350


 

A Iberia, anunciou através de um comunicado, que fez o seu primeiro voo com um avião A350 para a Costa Rica, tornando-se a primeira companhia a voar para o país com este modelo de aeronaves da Airbus.

A aeronave foi recebida com o tradicional canhão de água, danças típicas da Costa Rica ao ritmo da marimba e surpresas para os passageiros, foram feitas assim as boas-vindas oficiais da Costa Rica ao novo avião Iberia: o moderno Airbus A350.

Esta aeronave fará a rota entre San José e Madrid até 28 de março de 2020 e, para a companhia aérea, esta mudança constitui um novo compromisso com a Costa Rica.

A Iberia realiza voos directos diários para o nosso país desde outubro de 2004 e sem interrupções. O ato oficial de recepção contou com a presença do Presidente do Governo, Carlos Alvarado Quesada; a Ministra do Turismo da Costa Rica, María Amalia Revelo, representantes da Iberia, Aeris e convidados do sector de turismo da Costa Rica.

O A350, segundo um comunicado da transportadora, tem um “alcance máximo de 14.800 quilómetros, consome menos 25% de combustível [que outros modelos semelhantes], o que representa 25% das emissões de CO2”.

O avião tem capacidade para 348 passageiros, incluindo 293 em económica, 24 em turista premium e 31 em executiva.

A Costa Rica, segundo a mesma nota de imprensa, recebeu 57.759 visitantes espanhóis entre janeiro e novembro, o que coloca Espanha na quarta posição entre os maiores emissores de turistas parao país.