A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou que recebeu o seu terceiro avião Boeing B757-200, com matrícula D4-CCH.
O novo avião apresenta a nova imagem da companhia aérea cabo-verdiana, tendo sido baptizado como “Fontainhas”.
A aeronave, que tem 16 lugares em executiva e 180 lugares em económica, chegou ao Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, no dia 17 de Dezembro, pelas 8h09, “começando de imediato a voar pela CVA”, segundo um comunicado.
De acordo com a companhia, “as cores do novo avião foram inspiradas nas paisagens naturais da ilha de Santo Antão” e “pretendem ser uma mistura suave das pessoas, das casas e da cultura cabo-verdiana”.
Todos os aviões da Cabo Verde Airlines vão seguir o mesmo “modelo de inspiração de cada ilha com um estilo tricolor”, numa nova palete de cores que pretende mostrar “que as mudanças vêm de dentro, na busca de melhor servir os clientes da companhia aérea e levar Cabo Verde para o mundo e o mundo até Cabo Verde”.
Já o nome atribuído ao novo avião partiu “de uma votação pública no Facebook, onde os seguidores da CVA escolheram entre três belezas naturais da ilha de Santo Antão, tendo a aldeia de Fontainhas recebido o maior número de votos”, refere ainda a transportadora, explicando que este processo já tinha dado origem ao nome dos dois aviões que a companhia recebeu anteriormente, o “Praia de Santa Maria” e o “Baía de Tarrafal”.
“Com estas votações públicas nas redes sociais, a companhia aérea pretende aproximar-se do povo cabo-verdiano e envolvê-lo no processo de boas-vindas do novo avião ao país”, diz ainda a Cabo Verde Airlines, garantindo que “haverá mais votações abertas no Facebook dedicadas a outras ilhas e suas belezas naturais”.
A Cabo Verde Airlines opera, actualmente, cinco Boeing 757-200, três em dry lease e dois em wet lease, e planeia receber mais um até final de janeiro para substituir um dos aviões em wet lease.