Últimas Notícias:

TAAG vai operar com 6 unidades de Airbus A220-300


 

A Air Lease Corporation (ALC) anunciou um acordo de leasing com a TAAG – Linhas Aéreas de Angola para seis aeronaves modelo Airbus A220-300 com entregas faseadas a partir de 2023 e durante 2024.

DSe acordo com as informações cinco dessas seis aeronaves e têm previsão de entrega entre janeiro e julho de 2023.

“A TAAG continua a assim a executar o seu plano de crescimento da frota e, pela primeira vez, aposta numa estratégia ‘multimarca’ ao incorporar aparelhos Airbus na sua operação, através de um modelo de investimento ágil e financeiramente sustentável para o contexto da companhia, como é o formato de lease agreement”.

“A ALC tem o prazer de anunciar esta significativa colocação de arrendamento para seis novos Airbus A220 com a TAAG e ser a primeira a apresentar aeronaves Airbus para a companhia aérea”, disse Steven Udvar-Házy, presidente executivo da Air Lease Corporation.

“As capacidades do A220-300 aumentarão muito a eficiência operacional da TAAG e a expansão da rede de rotas com as aeronaves mais modernas e económicas.”

“O A220-300 com a sua eficiência de combustível, alcance e economia operacional melhorada irá substituir progressivamente a frota de Boeing 737-700 da TAAG e permitir que a companhia aérea otimize e amplie a sua cobertura de horários de voos e destinos a partir de Luanda”, disse Kishore Korde, Vice-Presidente Executivo de Corporação de Arrendamento Aéreo.

“Hoje iniciamos o nosso relacionamento com a ALC incorporando seis novos Airbus A220-300 na nossa nossa frota. É realmente um anúncio significativo para nós, pois estamos celebrando uma nova era e uma nova visão para a TAAG. Estamos vivos, de volta aos negócios, rompendo com o passado para alcançar maiores resultados e nos tornar uma referência para a África. Esta parceria reforça o nosso compromisso de crescer e melhorar ainda mais a nossa credibilidade junto dos stakeholders internacionais, ao mesmo tempo que cria uma nova proposta de valor para os nossos passageiros”, afirmou Eduardo Fairen, CEO da TAAG.

Realçar que este compromisso resulta de uma negociação directa, liderada pela nova administração da TAAG, um sinal claro da credibilidade internacional da companhia junto de parceiros de primeira linha como é o caso da Airbus (a maior construtora da Europa) e a Air Lease Corporation uma entidade com sede nos EUA especializada em aluguer de aviões com mais de 100 clientes distribuídos por mais de 60 países.

Os novos aviões que passarão a integrar a frota da TAAG já no próximo ano, estarão configurados com uma cabina para acomodar 142 passageiros (12 em Classe Executiva e 130 em Classe Económica), oferecem uma autonomia de voo entre sete a oito horas e permitem transportar um volume de carga utilizável de 28 metros cúbicos.