Últimas Notícias:

IATA suspende emissão de bilhetes da Cabo Verde Airlines

 

A agência de notícias de viagens e turismo Presstur anunciou hoje, que as agências de viagens credenciadas pela IATA em Portugal devem “suspender imediatamente todas as actividades de emissão de bilhetes em nome da Cabo Verde Airlines”, devido à suspensão da companhia aérea cabo-verdiana do BSP Portugal.

Segundo as informações, a IATA informou os agentes de viagens do BSP (do inglês para Billing and Settlement Plan), que é o sistema da IATA para a regularização das vendas de voos pelas agências de viagens, que também devem suspender “o uso de quaisquer sistemas automatizados de processamento de reembolsos ou outras transações em nome da Cabo Verde Airlines”.

Os agentes de viagens devem “parar de usar imediatamente o nome da Cabo Verde Airlines e seu código numérico como companhia aérea emissora de bilhetes”, frisa o documento.

A IATA diz que “é necessário que todas as contas em aberto, incluindo vendas pendentes e reclamações de reembolso também pendentes, assim como quaisquer transações futuras, sejam liquidadas directamente com a Cabo Verde Airlines”.

A suspensão “significa que todas as transações são congeladas e a emissão de bilhetes não é possível por meio de agentes credenciados pela IATA”.