Últimas Notícias:

HiFly apresenta interior do seu novo A330-200 9H-HFH


 

Como noticiámos em julho, a HiFly recebeu mais uma aeronave para a sua frota. Trata-se de um A330-200 com o número de série 950, com a matrícula maltesa 9H-HFH.

A aeronave tem cerca de 15 anos e voou anteriormente pela Air Europa, Novair e Hans Airways.

Recentemente a companhia divulgou imagens do interior da aeronave que pode transportar até 299 passageiros em duas classes:

24 em classe executiva

 

275 em económica

 

Está equipado com motores General Electric.

De referir que recentemente numa entrevista Diogo Antunes, executivo de estratégia e desenvolvimento de negócios da Hi Fly, disse: “Vemos muito mais procura por capacidade extra atualmente”

De acordo com o executivo a companhia está a sentir uma grande procura para as suas aeronaves, uma vez, que muitas companhias aéreas procuram dar resposta à falta de aeronaves operacionais devido aos problemas atuais com os motores.

As companhias aéreas estão sendo afetadas pela escassez de motores Pratt & Whitney e atrasos na manutenção, afetando a família Airbus A320neo e os operadores A220 em particular. 

“Do outro lado da moeda, também estamos procurando adicionar aeronaves”, observou. “O nosso foco é a aeronave Airbus A330 – o A330ceo neste caso. Ainda operamos alguns A340-300, mas atualmente estamos a substituí-los por A330ceos. 

A Hi Fly sublinha que costumava operar A330neos, mas agora mantém os A330ceos. “Para a nossa operação é bom ter uma aeronave que não apresenta nenhum problema”, disse Diogo Antunes.

A frota atual da Hi Fly é “fluida”, com aeronaves sendo regularmente introduzidas e retiradas, “O verão passado foi bom, este verão estamos lotados”, disse ele. “Se eu pudesse ter mais aeronaves, teria mais contratos.”

O A330-200 entrou em operação da HiFly no dia 23 de julho para a Boliviana de Aviacion e atualmente está a voar para a Air Caraibes.