Últimas Notícias:

HiFly realiza retrofit de cabine ao seu A321 CS-TRJ no seu novo Hangar da Mesa


A Mesa, aérea de manutenção aeronáutica da HiFly, que abriu recentemente o seu novo hangar para manutenção de aeronaves Airbus, concluiu o seu primeiro serviço nas novas instalações.

O primeiro trabalho consistiu na modificação da cabine de um Airbus A321 da Hi Fly.

Hi Fly, especialista líder em leasing com tripulação e companhia aérea charter a operar em todo o mundo, mudou a configuração da cabine do seu Airbus A321 CS-TRJ, substituindo os 153 assentos (4 em Primeira Classe, 12 Executivas e 137 Económicas) por uma versão económica completa de 220 novos assentos, para responder ao pedido para uma nova operação, para a qual a aeronave foi designada.

Este trabalho implicou várias alterações, incluindo a substituição dos assentos, remoção das divisórias de classe, adaptação da PSU (unidade de serviço ao passageiro), substituição do revestimento do piso, instalação da placa, adaptação de equipamento de emergência, substituição do módulo de atribuição da cabina (CAM) e remoção do descanso de tripulação.

A modificação da cabine de seis dias foi feita seguindo estritamente as instruções e desenhos certificados para garantir a aeronavegabilidade contínua da aeronave no pós-configuração.

O novo hangar da Mesa cobre uma área de cerca de 9.500 m2 e inclui oficinas, armazém, escritórios, instalações de treino e outras instalações de apoio.

Opera 24 horas por dia, 7 dias por semana e está pronta para receber e fazer manutenção de Airbus A319, A320, A321, A330, A340 e A350, tendo capacidade para realizar trabalhos de manutenção em até três aeronaves ao mesmo tempo.