Últimas Notícias:

WestJet retomou voos com o Boeing 737MAX (com vídeo)


 

Depois de quase dois anos, os Boeing 737 MAX 8 estão de regresso aos céus do Canadá.

A WestJet foi a primeira companhia aérea canadiana a regressar com a aeronave ao serviço comercial com um voo de Calgary para Vancouver na manhã desta quinta-feira, após uma extensa revisão pela Transport Canada.

O primeiro WS115 contou com 71 convidados, incluindo Ed Sims, presidente e CEO da WestJet, Chris Burley, presidente do conselho da WestJet e Chris Rauenbusch, presidente, CUPE Local 4070 e membro da tripulação da WestJet.

A aeronave foi pilotada pelo Comandante David Colquhoun, Presidente do Conselho Executivo Master da WestJet, Associação de Pilotos de Linha Aérea (ALPA) e pelo Comandante Scott Wilson, Vice-Presidente de Operações da WestJet.

A agência de aviação tomou a medida incomum de emitir autorização independente para a aeronave depois de passar cerca de 15.000 horas a rever os aviões e a solicitar alterações de projeto específicas, além do que outras agências como a Administração Federal de Aviação dos EUA ordenaram.

A FAA, assim como a Boeing, estão sob intenso escrutínio para o processo original de aprovação e design da aeronave, que não divulgou e corrigiu o que viria a ser falhas fatais no avião.

Sensores de velocidade defeituosos e software que empurraram o nariz do avião para baixo em resposta às suas leituras foram identificados como a causa para os dois acidentes devastadores com apenas cinco meses de intervalo.