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Greve dos Técnicos de Manutenção da SATA Air Açores para os próximos dias 21, 22 e 23 de dezembro 2019


 

A SATA Air Açores informou, que na sequência do pré-aviso de greve enviado pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) e pelo Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves (SITEMA) para os Técnicos de Manutenção de Aeronaves da SATA Air Açores, nos próximos dias 21,22 e 23 de dezembro, ativou o plano de contingência previsto para situações desta natureza.

A companhia indicou que os Técnicos de Manutenção de Aeronaves da SATA Air Açores, encontram-se em greve à realização do trabalho noturno a efetuar das 24H00 até às 08H00 da manhã, bem como à prestação de trabalho extraordinário, desde o passado dia 28 de outubro 2019.

No decurso deste tempo, têm ocorrido reuniões de negociação no sentido de aproximar as partes. Contudo, perante a ausência de acordo no que respeita às várias reivindicações apresentadas, os Sindicatos SITEMA e SINTAC, entregaram este segundo pré-aviso de greve, que abrange as vinte e quatro horas dos dias 21, 22 e 23 de dezembro 2019.

Perante o exposto, e sendo expectável que esta paralisação possa vir a afetar as ligações inter-ilhas operadas pela SATA Air Açores, a companhia aérea sugere aos clientes que tenham reservas efetuadas nos dias em apreço, que procedam à alteração da data da viagem, para os dias anteriores ou posteriores ao período de greve previsto.

Poderão fazê-lo em qualquer altura, sem custos adicionais, utilizando os meios de contato habituais, ou seja, via Contact Center (707 22 72 82 ou + 351 209 720) ou através da rede de lojas da companhia aérea.

Uma vez que não são ainda conhecidas as ligações de serviço mínimo obrigatório, a transportadora procedeu ao fecho antecipado dos voos nos referidos dias, de forma a poder reacomodar os clientes em voos alternativos, mal sejam conhecidas as ligações inter-ilhas que estejam, à partida, garantidas.

Considerando os dias em que ocorre a greve, bem como a sua extensão, a companhia aérea procurou antecipar a tomada de ações junto dos seus Clientes e Passageiros, de forma a facilitar a reacomodação que venha a ser necessária e assim minorar os transtornos que possam vir a ocorrer.