A Iberia anunciou hoje, em comunicado, que vai reforçar a sua operação entre Madrid e Portugal.
A companhia vai retomar este mês a sua operação à partida de Madrid para Faro e Funchal.
Com o retomar destes voos, a Iberia irá disponibilizar na totalidade dos seus voos para Portugal, 1,1 milhões de lugares, traduzindo-se num aumento de 7,6% face a 2018.
A Iberia, que opera actualmente 132 voos por semana de Madrid para Lisboa, Porto, Faro e Funchal, começou a voar para Portugal há 80 anos, no dia 1 de Maio de 1939, com voos entre Madrid e Lisboa, o seu primeiro destino internacional.
“Além das rotas habituais que unem a capital espanhola com Lisboa e Porto”, a programação da Iberia para este Verão inclui voos de Madrid para Faro e Funchal e voos de Santiago de Compostela para o Funchal, começa por sublinhar o comunicado da Iberia sobre a sua operação para Portugal.
Os voos entre Madrid e Faro vão realizar-se quatro vezes por semana até 26 de Outubro, excepto em Julho, que sobem para cinco vezes por semana, e em Agosto, que aumentam para oito frequências semanais.
Os voos serão operados com equipamentos da família A320 com capacidade para entre 141 e 200 passageiros, com o que “oferecerá mais cerca de 145% lugares”, segundo indica em comunicado.
Os voos entre Madrid e Funchal, por sua vez, serão operados pela Iberia Regional Air Nostrum, de 13 de Abril a finais de Outubro, duas vezes por semana, excepto em Agosto, mês em que a companhia reforça a ligação para voo diário.
Os voos entre Funchal e Santiago de Compostela também serão operados pela Iberia Regional Air Nostrum, uma vez por semana, entre 19 de Julho e 30 de Agosto.