Últimas Notícias:

F16 da Força Aérea da Portuguesa realizam treino conjunto com B52

 

A Força Aérea Portuguesa anunciou que no dia 28 de agosto, no âmbito NATO, seis aeronaves B-52 Stratofortress da Força Aérea dos Estados Unidos sobrevoaram os 30 países que compõem a Aliança NATO.

O principal objetivo destes voos foi possibilitar aos membros da NATO treinar e operar em conjunto, aprimorando capacidades para que se continue a cumprir a missão de prevenir conflitos e preservar a paz.

A Força Aérea Portuguesa partilhou algumas imagens do treino dos F-16M com um B-52, durante a sua passagem por território nacional.

A título de curiosidade, no mesmo dia um dos bombardeiro B-52 da Força Aérea dos Estados Unidos foi interceptado por um caça Su-27 russo em espaço aéreo internacional sobre o Mar Báltico.

A interceptação ocorreu quando o bombardeiro B-52 estava a aproximar-se do espaço aéreo dinamarquês nas proximidades da Ilha de Bornholm. O Su-27 russo, que estava a voar desde Kaliningrado, seguiu o B-52 dentro no espaço aéreo dinamarquês sobre a ilha, cometendo uma violação significativa do espaço aéreo de uma nação da NATO.