A Emirates anunciou o regresso do seu A380 ao Aeroporto de Suvarnabhumi, em Banguecoque, a partir de 28 de novembro. A decisão permitirá à Emirates responder ao aumento da procura deste destino popular para férias – na sequência da reabertura da Tailândia a turistas internacionais com esquema de vacinação completo.
Os voos EK372/373 passarão a ser assegurados diariamente com o A380, aumentando assim a capacidade e frequência da operação para Banguecoque, como resposta ao aumento da procura a que a companhia aérea está a assistir. Os icónicos aviões A380 da Emirates disponibilizam lugares em Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Económica. Esta alocação vai permitir aumentar o número de voos já disponível neste momento, a partir dos voos EK384/385, operados diariamente com um Boeing 777-300ER numa configuração de três Classes. Além disso, significa também um complemento aos cinco voos semanais para Banguecoque via Phuket, operados como EK378/379, cujo aumento da frequência diária está programado para a partir de 1 de Dezembro.
O voo EK372, operado pelo A380, terá partida do Dubai para Banguecoque às 09h30 – tendo chegada prevista para Banguecoque às 18h40. O voo EK373 está programado para partir de Banguecoque às 20h35 e tem chegada prevista ao Dubai às 00h50 do dia seguinte. Todos os horários são locais.
Quando a operação com o A380 iniciar a 28 de novembro, a Emirates passará a garantir três rotações diárias de e para Banguecoque, apoiando assim o setor do turismo do país que serve há mais de três décadas. A Emirates está empenhada em representar um papel vital para a recuperação da indústria do turismo, a par dos esforços das Entidades Governamentais. O aumento da capacidade e da frequência desta operação satisfará a procura de turistas vindos da Europa, África e Médio Oriente, que pretendem viajar para a capital tailandesa.
Com o alívio das restrições para viagens internacionais, a Emirates conseguirá não só satisfazer as necessidades dos passageiros na Tailândia, como noutros pontos regionais, permitindo o acesso a mais de 120 destinos da sua rede global através do hub no Dubai. Os voos adicionais proporcionarão mais escolha, horários convenientes, e ligações mais fáceis aos passageiros da companhia aérea em todo o mundo.
O voo adicional a ser operado pelo avião A380 na rota Dubai-Banguecoque, bem como os serviços adicionais programados para o voo via Phuket proporcionarão mais de 8.600 lugares semanais adicionais.
No início deste mês, a Tailândia levantou as restrições para cidadãos não tailandeses, facilitando o turismo a visitantes vacinados oriundos de mais de 60 países – que poderão agora desfrutar de uma entrada no país sem quarentena. Os passageiros de países não isentos também poderão viajar para a Tailândia sem quarentena obrigatória, se sujeitos a um teste PCR – que deve apresentar resultado negativo na chegada a Banguecoque – e a um teste obrigatório, a ser realizado no sexto ou sétimo dia.
Acompanhando o contínuo alívio das restrições para voos em todo o mundo, a Emirates tem vindo a requisitar o seu principal avião – o A380 – em mais operações numa alargada lista de destinos, na qual atualmente constam 25 cidades em seis continentes. Até ao final de dezembro, o número de cidades que o A380 servirá será aumentado para 28, de modo a responder à recuperação acelerada da procura de viagens.
A experiência no A380 da Emirates continua a ser uma das preferidas entre os entusiastas da aviação. O avião é especialmente acarinhado na indústria, não só pelo espaço extra para as pernas e conforto, como também por possuir os maiores ecrãs da indústria em todas as cabines – o que permite que os passageiros desfrutem da extensa seleção de conteúdos da companhia aérea no seu premiado sistema de entretenimento em voo, o ICE. Os passageiros que aqui viajam continuam a regressar repetidamente pelas características de assinatura, tais como o popular Onboard Lounge e assentos totalmente reclináveis na Classe Executiva, bem como as suites privadas e os Shower Spas na Primeira Classe.
Em dezembro de 2020, a Emirates introduziu o seu primeiro A380 com a classe Premium Economy, somando uma configuração de 4 classes no mesmo avião. Em novembro deste ano, a companhia aérea terá seis aviões equipados com a oferta de lugares e interiores de cabine de renovados.