Últimas Notícias:

Emirates desenvolve app para reduzir o tempo de preparação dos aviões


 

A Emirates desenvolveu uma nova app, a Hub Monitor, que permite que o tempo de preparação dos aviões seja menor, de forma a que os passageiros não sejam afectados com atrasos nos voos.

O Hub Monitor está a ser utilizado pela equipa operacional da Emirates no Dubai para partilhar e monitorizar em tempo real as várias actividades realizadas na preparação de um avião para a sua partida. Através do seu sistema de monitorização e alerta proactivo, a aplicação ajuda a evitar atrasos e a melhorar o desempenho no tempo certo, o que pode conduzir a uma melhor experiência do passageiro.

“A app Hub Monitor é uma ferramenta única e inovadora que foi desenvolvida de acordo com a nossa visão de reavaliar continuamente os nossos procedimentos e introduzir os meios mais inteligentes e eficientes para melhorar as operações, de modo a criar a melhor experiência do passageiro. A nossa equipa de operações em coordenação com a de IT liderou o desenvolvimento deste sistema de monitorização do hub num tempo recorde de cinco meses, tendo como base uma solução que já tinha sido desenvolvida pela Emirates Engineering”, refere Adel Al Redha, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Operações da Emirates.

A Emirates opera uma frota de 270 aviões de larga dimensão, Airbus A380 e Boeing 777. Todos os dias, partem do Dubai para destinos em seis continentes cerca de 255 voos da Emirates.  Actualmente, são necessários cerca de 105 minutos para preparar o A380 da Emirates, o maior avião de passageiros comercial do mundo, e perto de 90 minutos para preparar o Boeing 777, para a partida do hub no Dubai.

Através do Hub Monitor, as equipas dos vários departamentos, incluindo engenharia, controlo de rede, serviços aeroportuários e operações de voo acompanham as actividades de preparação de um avião em tempo real. A app envia ainda alertas para a equipa operacional sempre que há um atraso ou um desvio em qualquer actividade, com base num Cronograma de Cronometragem de Precisão (PTS) predefinido. Esses alertas permitem que as equipas da Emirates identifiquem e solucionem rapidamente possíveis atrasos.

(Texto: Publituris)