Últimas Notícias:

Embraer anunciou que o último painel da fuselagem central do primeiro KC390 para a FAP foi entregue.

 

A Embraer anunciou que o último painel da fuselagem central do primeiro Embraer KC390 Millennium para a Força Aérea Portuguesa foi entregue.

A construtora indica que a fuselagem central foi montada e integrada pela OGMA, subsidiária da Embraer em Portugal. A

De recordar que a FAP adquiriu 5 aeronaves Millennium, que serão utilizadas para diferentes missões, incluindo o reabastecimento aéreo, através de um contrato que incluiu a aquisição de um simulador de voo e a manutenção das aeronaves com motores a jato – que vão operar a partir da base aérea do Montijo.

O primeiro destes aparelhos tático-estratégicos de transporte e carga deverá chegar à Força Aérea em fevereiro de 2023, dois anos depois do inicialmente previsto.

De acordo com calendário, os restantes quatro aparelhos serão entregues ao ritmo de um por cada ano (até fevereiro de 2027).

O desenvolvimento do projeto da Embraer envolveu parcerias com Portugal, Argentina e a República Checa e apresenta-se como um potencial candidato a substituir os Hércules C-130 da norte-americana Lockeed Martin, já em fase final do seu período de vida.

Componentes dos KC-390 são fabricados nas instalações da construtora aeronáutica brasileira em Portugal (Alverca e Évora).