Últimas Notícias:

A380 da HiFly transportou material médico entre a China e a República Dominicana (com vídeos)

Pela primeira vez, um Airbus A380 aterrou em Santo Domingo, na República Dominicana.

O A380 da HiFly 9H-MIP chegou ao Aeroporto Internacional Las Americas esta manhã, 16 de maio, depois de um voo directo a partir de Tianjin, China.

Até chegar ao seu destino, o gigante dos céus sobrevoou a Rússia, o Alasca, o Canadá e, finalmente, a América, antes de seguir para o Mar do Caribe, voando 14527 km em nas 16h20m.

Desde o inicio da pandemia a HiFly tem estado na linha da frente, tanto para o transporte de cidadãos que viram os seus voos cancelados e para a realização do seu repatriamento, bem como, para o transporte de material médico.

Mais uma vez a companhia foi contratada para mais um voo especial para transportar equipamentos médicos urgentes para combater a pandemia de coronavírus.

View this post on Instagram

A380 in MDSD

A post shared by Air Traffic Controllers (@atc_view) on

O A380 transportou carga tanto no porão como na cabine económica de passageiros.

Conheça o interior deste avião:

O A380 da Hi Fly está equipado motores Rolls Royce Trent 900 e tem uma capacidade para 471 passageiros distribuídos por três classes. O piso principal tem 12 lugares de primeira classe e 311 de classe económica enquanto que o piso superior tem 60 lugares de classe executiva e 88 de económica. Numa configuração de alta densidade este avião poderá transportar até 853 passageiros.

O A380 está equipado com tecnologia e acabamentos de última geração, contando cada assento com o seu próprio sistema de entretenimento individual da Panasonic eX2, proporcionando aos passageiros variadas possibilidades de entretenimento.

Adicionalmente, a performance deste avião vai ao encontro do compromisso de sustentabilidade da Hi Fly. Produzindo apenas 75 gramas de CO2 por passageiro por quilómetro, o A380 reduz emissões de gás nocivas transportando mais pessoas com um menor impacto para a atmosfera.