Últimas Notícias:

Embraer E-145 sai da pista durante aterragem no aeroporto de Chicago O’Hare (com vídeo)


Um Embraer E-145 da American Ailrines com a matrícula N619AE saiu, hoje 11 de novembro, da pista 10L quando aterrava no aeroporto Chicago O’Hare.

De acordo com o porta-voz da American Airlines, “Após a aterragem, o voo da American Eagle AA4125, operado pela Envoy Air, deslizou para fora da pista devido às condições de gelo em Chicago O’Hare. Não houve registo de feridos e todos os 38 passageiros e três tripulantes foram transportados da aeronave em segurança para o terminal “.

BREAKING: American Airlines flight AA4125 from Greensboro flyfrompti to O’Hare slides off runway in Chicago this morning.Passengers tell me everyone is OK, deplaned, and on buses headed to the terminal.Video: Joseph Lian Warning: language ABC11 ABC News

Publicado por Andrea Blanford em Segunda-feira, 11 de novembro de 2019

A FAA já emitiu um comunicado a confirmar o incidente: “Às 7:45 da manhã de hoje, um jato regional da Embraer 145 proveniente de Greensboro, Carolina do Norte, aterrou no Aeroporto Internacional O’Hare de Chicago na pista 10 esquerda e deslizou para fora da pista enquanto tentava sair na Táxi P4. O trem de aterragem principal direito da aeronave colapsou. Os passageiros desembarcaram normalmente através de escadas, móveis e foram transportados para o terminal. Não houve registo de feridos. Mais se informa que a FAA já abriu uma investigação”

A título de curiosidade está em vigor na área de Chicago um aviso de fortes nevões, com um acumulado de neve de até 15 centímetros em partes da área de Chicago levando ao cancelamento de 486 voos no O’Hare e 93 no Midway.