
Um Bombardier CRJ-900 sofreu um acidente, esta tarde, 17 de fevereiro, ao aterrar no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, no Canadá, tendo ficado cabeça para baixo na pista.
A aeronave, com a matrícula N932XJ, pertence à Delta Connection, subsidiária regional da Delta Air Lines, estava a realizar o voo DL4819 entre Mineápolis, em Minnesota e Toronto.
De acordo com as primeiras informações, a aeronave terá tido algum problema durante a aterragem e acabou virando de cabeça para baixo, com as asas separadas da fuselagem.
Winds and ice may have been a factor in the crash landing at the Toronto Airport. A Delta Airlines Mitsubishi CRJ900 (N932XJ) crashed into the runway during a hard landing at Toronto Pearson Airport due to a flap actuator failure, as per reports. Miracle?#PlaneCrash #Delta… pic.twitter.com/5PWhTODemd
— Jere_Memez (@Jere_Memez) February 17, 2025
Durante a hora do aterragem, o vento era de 28 nós (51 km/h) com rajada de 35 nós (64 km/h) e com queda de neve.
Para já, ainda não está claro como a aeronave terminou nesta posição, mas o aeroporto confirmou o acidente e emitiu um Ground Stop, suspendendo todas as operações.
De acordo com a NBC News, 18 pessoas ficaram feridas, sendo que duas encontram-se em estado grave e as restantes com ferimentos leves. A mesma fonte dá conta de que uma criança ficou ferida e foi transportada para um hospital.

