A China Southern Airlines recebeu o seu primeiro dos 20 A350-900s, tornando-se o mais novo operador desta aeronave de última geração de grande alcance e alta eficiência, bimotor e fuselagem larga.
A companhia aérea de Guangzhou opera actualmente uma frota de 335 aeronaves da Airbus, incluindo 282 aeronaves da família A320, 48 aeronaves da família A330 e cinco aeronaves A380.
A aeronave A350-900 da China Southern apresenta um moderno e confortável layout de cabine de três classes de 314 assentos: 28 executivas 24 premium economy e 262 económica.
A companhia vai operar inicialmente a nova aeronave nas suas rotas domésticas de Guangzhou a Xangai e Pequim, posteriormente será colocada em voos para destinos internacionais.
Trazendo níveis incomparáveis de eficiência e conforto, a família A350 XWB é particularmente adequada às necessidades das companhias aéreas da região Ásia-Pacífico. Até o momento, os pedidos firmes do A350 XWB das operadoras da região representam mais de um terço das vendas totais do tipo.
O A350 XWB oferece uma lexibilidade operacional e eficiência incomparáveis para todos os segmentos de mercado até o transporte de longo alcance (15.000 km). O modelo apresenta o mais recente design aerodinâmico, uma fuselagem de fibra de carbono e asas, além de novos motores Rolls-Royce de baixo consumo de combustível. Juntas, essas tecnologias mais recentes traduzem-se em níveis incomparáveis de eficiência operacional, com uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões.
O espaço aéreo da cabine Airbus do A350 XWB é o mais silencioso de qualquer corredor duplo e oferece aos passageiros e tripulantes os produtos de voo mais modernos para a experiência de voo mais confortável.
No final de maio de 2019, a família A350 XWB recebeu 893 pedidos firmes de 51 clientes em todo o mundo, tornando-a uma das aeronaves de fuselagem larga de maior sucesso de todos os tempos.