Últimas Notícias:

Despedida da frota … com 3 motores (fotos/vídeo)


 

Depois de 17 anos ao serviço da Air Tahiti Nui, o Airbus A340-300 F-OSUN “Moorea” descolou pela última vez do Taiti, rumo ao cemitério de aviões em Victorville no sul da Califórnia.

Depois do F-OLOV “Nuku Hiva” e do F-OJTN “Bora Bora”, este é o terceiro Airbus A340 que deixou a frota da companhia.

Seria mais uma normal saída de aeronaves da frota da companhia se não existem algumas curiosidades que merecem ser partilhadas.

Para o último voo, foram requisitados pilotos com autorização especial que vieram de Madrid para realizar o voo ferry entre Papeete no Taiti (Polinésia Francesa) até Honolulu no Havai e posteriormente para Victorville.

Por norma a aeronave realizava a mesma rota sem escalas mas devido a um motor estar inoperacional, foi necessária uma escala no Havai.

Foto: PYF Spotters

Mais pontos que tornam este phase out curioso são: as lâminas dos motores foram fixadas por forma a não se moverem durante o voo e pelo facto do avião estar a operar sem passageiros (ou seja, mais leve) e por isso o trem de aterragem central não encostou na pista.

Air Tahiti Nui (Airbus a340-300 F-OSUN "Moorea"). Last takeoff from Tahiti (NTAA). 26/06/2019

26/06/2019. Après 17ans au sein de d'Air Tahiti Nui, l'Airbus A340-300 F-OSUN alias "Moorea" a décollé pour la dernière fois de Tahiti hier soir.Après le F-OLOV "Nuku Hiva" et le F-OJTN "Bora Bora", il est donc le troisième Airbus A340 a quitté la flotte de la compagnie à la tiare.Bon voyage, farewell "Moorea"…#AirTahitiNui #atn #airbus #a340 #a343 #moorea #tahiti #farewell #RetirementFlight #ntaa #pyfSpotters #adt #avgeeks

Publicado por PYF Spotters em Quarta-feira, 26 de junho de 2019