Últimas Notícias:

TAP deverá retomar nos próximos dias voos diários para Cabo Verde


 

A TAP deverá retomar nos próximos dias os voos diários para Cabo Verde.  A garantia foi dada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares.

“Estamos a negociar também com outros países para que outras companhias aéreas retomem os voos para Cabo Verde”, disse, citado pela Inforpress.

Luís Filipe Tavares,  garantiu que as autoridades nacionais estão a negociar com os países europeus, na perspectiva de o arquipélago retomar as suas actividades turísticas, particularmente nas ilhas do Sal e da Boa Vista, depois da abertura oficial das fronteiras cabo-verdianas no passado dia 12 de outubro.

De recordar que desde 1 de agosto, a TAP tem realizado voos essenciais, entre Portugal e Cabo Verde, num total de oito voos semanais para Cabo Verde, sendo quatro com destino à Praia e quatro para Mindelo, em São Vicente.

Além da TAP, a Azores Airlines está também a voar para Cabo Verde.

Apesar das companhias estrangeiras estarem a voar para o país, a Cabo Verde Airlines continua em terra, com três aviões retidos em Miami, na Florida, devido a um impasse entre o maior accionista da companhia a Icelandair e o Governo de Cabo Verde.