
Um Boeing 737 MAX da GOL atingiu um veículo durante a descolagem, ontem, 11 de fevereiro, no Aeroporto Internacional do Galeão.
A aeronave 737 MAX 8 com a matrícula PS-GPP estava a descolar da cabeceira 10 e tinha como destino Fortaleza, no Ceará, quando, durante a fase de aceleração, o Boeing atingiu um veículo na pista.
Os passageiros relataram que ouviram um forte estrondo, o que parecia ser “um pneu a rebentar”, tendo a aeronave tremido bastante.
A GOL Linhas Aéreas Boeing 737 MAX-8 (PS-GPP) and an airport service vehicle were involved in a serious incident at Rio de Janeiro’s Galeão International Airport.
The aircraft, operating flight G3-1674 to Fortaleza, was at high speed, about to take off when it collided with a… pic.twitter.com/qeypTH1VLM
— AirNav Radar (@AirNavRadar) February 12, 2025
A aeronave estava a realizar o voo G31674 e ainda não se sabe, para já, a que velocidade a descolagem foi abortada, mas o Comandante do voo informou os passageiros que tinham atingido uma viatura.
Até o momento, sabe-se que um veículo de solo da RioGaleão atingiu um Boeing 737 da GOL durante a corrida de decolagem.
Tudo indica que o avião estava na velocidade segura para abortar, sem feridos.
Óbvio, é algo inadmissível de acontecer seja lá qual for o aeroporto. pic.twitter.com/4cNyE4UZhX
— Mochilando na Aviação (@MocAviacao) February 12, 2025
A aeronave foi imediatamente assistida pelos serviços de emergência do aeroporto.

Felizmente, não houve feridos, e todos os passageiros foram desembarcados normalmente através de escadas móveis colocadas na aeronave.
Vale referir que este acidente expõe falhas muito graves nas operações de segurança do aeroporto.

