Últimas Notícias:

Avianca Brasil assegura aviões na frota


 

A Avianca Brasil conseguiu assegurar na sua frota os aviões que estavam a solicitados pelos lessors, a sua devolução. O juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, Tiago Henrique Papaterra Limongi, negou o pedido de reintegração de posse dos aviões da Avianca Brasil pelos seus lessors.

Segundo o que foi publicado oficialmente, será realizada uma nova revisão em 30 dias a partir da segunda decisão (18 de janeiro).

Algumas informações dão conta que a Avianaca Brasil deverá receber um novo investidor, provavelmente Paul Singer da Elliott Management Corporation.

A expectativa é que a companhia mantenha as suas operações normais mesmo com a devolução de aviões. Dois Airbus A320 que estavam na Avianca Argentina irão regressar à Avianaca Brasil; o fim da rota entre São Paulo e Santiago do Chile irá deixar disponível mais dois A320 para voos domésticos além da devolução dos A330.

O medo causado pela Recuperação Judicial e pela instabilidade jurídica sobre a devolução ou não dos aviões não está a agradar às empresas de leasing. Segundo uma fonte numa grande empresa de leasing na Irlanda, a expectativa que a partir de agora o preço do leasing possa subir em novos contratos realizados com qualquer companhia aérea brasileira.