Últimas Notícias:

A Qatar Airways realizou o primeiro voo do mundo totalmente vacinado contra a COVID-19


 

A Qatar Airways continua a liderar a recuperação das viagens internacionais, operandoo primeiro voo do mundo totalmente vacinado contra a COVID-19.

O voo QR6421 descolou do Aeroporto Internacional Hamad às 11:00 horas transportando apenas tripulação e passageiros vacinados a bordo, sendo os passageiros também servidos por pessoal totalmente vacinado no check-in.

O voo especial demonstrou todas as medidas que a companhia aérea implementou para garantir os mais elevados padrões de segurança e higiene a bordo, incluindo a sua mais recente inovação, a primeira tecnologia de entretenimento a bordo “Zero-Touch” do mundo.

O serviço foi operado pela aeronave sustentável mais tecnologicamente avançada da companhia aérea, o Airbus A350-1000, com o voo totalmente compensado em carbono, de acordo com as responsabilidades ambientais da companhia aérea.

O Chefe Executivo do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker afirmou: “O voo especial demonstra que a próxima etapa na recuperação das viagens internacionais não está longe. Estamos orgulhosos de continuar a liderar a indústria, operando o primeiro voo com uma tripulação e passageiros totalmente vacinados, representando um farol de esperança para o futuro da aviação internacional. Sendo a aviação um motor económico crítico tanto a nível mundial como no Estado do Qatar, estamos gratos pelo apoio que recebemos do nosso governo e das autoridades sanitárias locais para vacinar o nosso pessoal, com mais de 1.000 vacinas a serem administradas por dia.”

“Estar na vanguarda faz parte do ADN da Qatar Airways, estabelecendo os mais elevados padrões de segurança e de serviço ao cliente. Antes da pandemia, a Qatar Airways tornou-se a primeira e única companhia aérea a ser distinguida cinco vezes com o prémio ‘Skytrax Airline of the Year’. Quando a pandemia atingiu o seu auge no início de abril, a nossa companhia aérea continuou a voar para ajudar a repatriar milhões de passageiros retidos e a transportar material médico essencial, ao mesmo tempo que implementou as mais recentes inovações em biosegurança e higiene. À medida que o lançamento da vacina começa a ganhar ritmo em todo o mundo, a Qatar Airways continua empenhada em ser a companhia aérea em que os passageiros e parceiros podem confiar, operando uma das maiores redes globais para fornecer a conectividade necessária para reunir famílias e amigos e apoiar o comércio global. ”

“A Qatar Airways Cargo tem também desempenhado um papel vital na manutenção de um horário fiável em toda a nossa rede de destinos. Desde o início da pandemia, a Qatar Airways ajudou a transportar mais de 500.000 toneladas de material médico e entregou cerca de 20.000.000 de doses de vacinas contra a COVID-19 a mais de 20 países”.

Os passageiros a bordo puderam partilhar em tempo real a experiência histórica graças ao Super WiFi a bordo, serviço líder da Qatar Airways que combina a mais recente tecnologia da Inmarsat, SITA para Aeronaves e Thales.

Para mostrar a sua gratidão àqueles que desempenharam papéis-chave em toda a pandemia, a Qatar Airways ofereceu 100.000 bilhetes de ida e volta gratuitos a trabalhadores da área da saúde e 21.000 a professores em todo o mundo em 2020.