Últimas Notícias:

Avia Solutions Group coloca CRJ200 como decoração em prédio de escritórios (com vídeo)


De vez em quando, o JET MS – Serviço de Manutenção de Aeronaves Executivas e Regionais, enfrenta um desafio único ou participa de um projeto nunca antes visto. Agora, junto com a sua empresa controladora Avia Solutions Group, a JET MS “aterrou” uma aeronave num prédio de escritórios.

Durante meses, as equipas de engenheiros e mecânicos da JET MS prepararam a aeronave Bombardier CRJ200 para a sua nova vida como uma decoração de tirar o fôlego. Tal desmontagem de uma aeronave requer profundo conhecimento e precisão – peças valiosas que ainda podem ser reutilizadas ou reaproveitadas são removidas, deixando para trás uma fuselagem que será “pousada” no prédio do Avia Solutions Group.

Assim que a área designada foi preparada, o JET MS preparou a aeronave para uma transferência segura. A escolha arquitectónica única para exibir a fuselagem de uma aeronave no novo edifício atua como um símbolo da dedicação do Avia Solutions Group à indústria da aviação, bem como mostra o compromisso do grupo com a sustentabilidade. De acordo com a JET MS, quase 100% das aeronaves CRJ200 são reaproveitadas, atingindo um dos maiores percentuais de reciclagem de aeronaves do setor.

“Estou muito feliz por termos participado de um projeto tão único. O prédio de escritórios do Avia Solutions Group é o primeiro do tipo que possui uma aeronave de verdade dentro das suas instalações. Embora desafiador, o projeto provou que as equipas da JET MS são extremamente profissionais, motivadas e dedicadas a fornecer os melhores serviços, garantindo um resultado bem-sucedido em cada etapa do processo.

Além disso, este projeto mostra as possibilidades de sustentabilidade no setor de MRO. Estamos entusiasmados por atingir uma taxa de reciclagem de quase 100% e por liderar a indústria em direção a operações mais sustentáveis ​​e ecologicamente corretas ”, comentou o CEO da JET MS, Vytis Zalimas.

O projeto da aeronave Bombardier CRJ200 é uma das muitas novas opções que a JET MS vem explorando para a utilização de aeronaves, com objetivos de sustentabilidade e impacto mínimo no meio ambiente.