United anunciou, hoje, que tornou-se na primeira companhia aérea dos EUA a assinar acordo de compra de aeronaves com a Boom Supersonic.
Este acordo visa a compra de 15 unidades ‘Overture’, com uma opção para mais 35 aeronaves, assim que o modelo for certificado e o Overture responder aos requisitos de segurança, operação e sustentabilidade da United.
Além do modelo em si, ainda existe uma outra etapa a ser cumprida, que se refere à definição das novas regras globais de uso de aeronaves supersónicas em voos de passageiros, no que respeita à segurança, e ao ruído.
O novo modelo poderá transportar entre 65 a 88 passageiros até 2029, a aeronave neutra em carbono voará com 100% de combustível de aviação sustentável (SAF). O Overture viajará com o dobro da velocidade dos modelos de passageiros mais rápidos de hoje e mais alto que todos os outros (60.000 pés de teto operacional), não deixando nenhum destino fora de alcance.
A nova frota de Overture da United irá permitir inúmeras possibilidades para novas experiências e conexão humana, acredita a empresa.
“A United continua na sua trajetória para construir uma companhia aérea mais inovadora e sustentável e os avanços atuais em tecnologia estão a tornar mais viável incluir aviões supersónicos. A visão de Boom para o futuro da aviação comercial, combinada com a rede de rotas mais robusta da indústria no mundo, dará aos viajantes a negócios e lazer acesso a uma experiência de voo estelar. A nossa missão sempre foi ligar pessoas e agora, trabalhando com o Boom, seremos capazes de fazer isso numa escala ainda maior”, disse Scott Kirby, CEO da United.
“A primeira encomenda mundial de aeronaves supersónicas com emissão zero de carbono representa um passo significativo na direção à nossa missão de criar um mundo mais acessível. Em velocidades duas vezes mais rápidas, os passageiros da United irão experimentar todas as vantagens da vida pessoal, desde relacionamentos de negócios mais profundos e produtivos até férias mais relaxantes e destinos distantes”, Blake Scholl, fundador e CEO da BOOM Supersonic.