O Grupo SATA divulgou, hoje, nas suas redes sociais os rostos de alguns dos seus “guerreiros” que estão na linha da frente nesta situação jamais vivida, tanto a nível mundial no geral, como neste caso mais concreto no mundo da aviação.
O Grupo SATA realça que nenhum cliente que ainda não obteve resposta está esquecido!
Na última semana, foram mobilizados todos os recursos do Grupo, em terra e no ar, para poder dar resposta a esta situação que está em constante desenvolvimento.
Nos últimos 4 dias, foram atendidas mais de 3000 chamadas e 3371 mensagens, em regime de teletrabalho.
O Grupo SATA agradece a todos os seus clientes a compreensão, colaboração e confiança.
Já hoje tínhamos dado conta da operação que apelidámos de “Operação Açores”.
Uma vez que o Governo da Região Autónoma dos Açores determinou a suspensão de todas as ligações aéreas do Grupo SATA entre todas as ilhas da Região e todas as ligações aéreas do exterior à Região, o transporte de carga tem de ser mantido para assegurar que não falte nada nas 9 ilhas do arquipélago.
E é nesta nova realidade que todos os funcionários do Grupo SATA vivem, fazer que nada falte.
Deixamos aqui a mensagem de quem faz parte desta “luta”:
“Na estranheza de percorrer um terminal deserto e efectuar todos os voos de hoje sem passageiros, encontro a certeza da nossa missão. Transportámos cerca de duas toneladas de carga de um extremo do arquipélago ao outro – bens de primeira necessidade, medicamentos e material de suporte hospitalar, alimentos, produtos perecíveis, correio. Como sempre, mas mais do que nunca, dizemos presente: garantimos a continuidade territorial e que nada, em nenhuma ilha, faltará.
Unimos e servimos o Arquipélago dos Açores.
Estamos e estaremos sempre aqui.
Orgulhosamente, somos SATA!”
Hoje foram operados vários voos para assegurar o transporte de carga.