A companhia aérea turca AtlasGlobal, anteriormente denominada Atlasjet suspendeu todos os seus voos.
As informações para a suspensão das operações são bastante vagas uma vez que a AtlasGlobal, apenas fez o anuncio através das suas redes sociais indicando que está a entrar numa uma nova fase de reestruturação, a fim de proporcionar uma “experiência de voo única”.
Essa experiência única de voo não irão ter os passageiros que reservaram até 15 de dezembro, pois a AtlasGlobal redirecciona todos os passageiros para o seu call center.
A partir de 16 de dezembro, a companhia aérea promete relançar todos os seus canais de vendas, incluindo website e indica que irá relançar as suas operações a partir do dia 21 de dezembro.
A AtlasGlobal foi criada em 2001 e conta com uma frota de 16 aeronaves Airbus.
A companhia enviou um e-mail para os seus funcionários:
“Queridos colegas,
Lamentamos informar que tivemos que suspender todos os nossos voos de 26 de novembro de 2019 a 16 de dezembro de 2019, a fim de reajustar e a melhorar o nosso fluxo de caixa.
Todos os processos operacionais que têm de ser realizados dentro da empresa até essa data serão realizados com um número mínimo de pessoal e o pessoal será determinado pelos responsáveis da unidade e será informado por telefone esta noite.
Todos os nossos funcionários, excepto a nossa equipa de serviço, serão considerados em licença até segunda-feira, 16 de dezembro. A nossa equipa, que estará de serviço a partir de amanhã, terá que atender às suas necessidades de serviços e alimentos com os seus próprios meios e será informada sobre esse processo nos próximos dias.
Neste processo, os pagamentos salariais serão feitos no dia. ”