A American Airlines retomou a sua rota sazonal entre Filadélfia, nos EUA e Lisboa.
A rota será operada diariamente até 29 de outubro de 2022, em equipamento Boeing 787-8 com 234 lugares, o que representa mais 16% de capacidade adicional de passageiros neste mercado face à que tinha sido disponibilizada em 2019.
O primeiro voo AAL258 foi operado pelo Boeing B787-8 N813AN.
“Estamos entusiasmados por regressar a Portugal após uma suspensão de dois anos, expandindo ainda mais a nossa rede europeia mesmo a tempo de viajar no verão”, realça Rhett Workman, diretor-geral de Operações da American na Europa, Médio Oriente e Ásia.
Tom Lattig, diretor-geral de Vendas da American na Europa, Médio Oriente e Ásia, destaca o facto da rota sazonal da companhia aérea estar de volta “ainda mais forte”, uma vez que é realizada “com um avião mais recente e maior”, que oferece “uma experiência premium elevada” aos passageiros da companhia aérea norte-americana.
Para a capital portuguesa, o regresso da American Airlines é visto como “um sinal importante da retoma do tráfego aéreo”, com Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA – VINCI Airports, a salientar que o regresso da rota entre Lisboa e Filadélfia vai ajudar a aumentar “a importância que o destino Portugal tem vindo a assumir neste mercado”.