Últimas Notícias:

Airbus A400M obtém certificação para voo automático a baixa altitude


 

A nova geração de aviões para operações militares A400M obteve a certificação para voo automático a baixa altitude, oferecendo um desempenho único para uma aeronave de transporte militar da sua categoria.

O programa de certificação, que decorreu em Abril na área dos Pirenéus e do centro da França, envolveu operações até 500 pés, incluindo transições de voos de baixa altitude para outras operações como a entrega aérea.

Esta primeira fase de certificação corresponde às operações com Condições Meteorológicas Visuais, ou seja, com visibilidade da tripulação. Haverá uma segunda fase incluindo as Condições Meteorológicas Instrumentais, sem visibilidade, a certificar no segundo trimestre de 2021.

Prontos para mais uma semana? 💪😉.🖥 www.kiosquedaaviacao.pt..#kiosquedaaviacao #airbus #a400 #aviation #aviacao #spotter #spotteraviação #portugal #brasil

Publicado por Kiosque da Aviação em Segunda-feira, 18 de maio de 2020

Inerente ao domínio dos caças, e sendo uma aptidão única para uma aeronave de transporte militar, os vôos automáticos a baixa altitude melhoram a capacidade de camuflagem e sobrevivência do A400M, tornando o avião menos detetável em áreas hostis e menos suscetível a ameaças durante o vôo para operações militares essenciais como a entrega aérea, o reabastecimento aéreo, a logística ou outras operações especiais específicas.