Últimas Notícias:

Air Europa anuncia lucro de 165 milhões de euros em 2023


 

A Air Europa anunciou que teve um lucro de 165 milhões de euros em 2023, depois de ter contabilizado um resultado líquido de 472 mil euros no ano anterior.

O lucro alcançado em 2023 deveu-se à melhoria da oferta de lugares e ao aumento dos passageiros transportados, justifica a transportadora aérea Air Europa em comunicado.

O lucro operacional bruto (ebitda) no ano em análise ultrapassou, por sua vez, os 205 milhões de euros, mais 197,5% que no ano anterior e quase 90% acima do valor de 2019, antes da pandemia de covid-19.

As receitas da Air Europa cifraram-se em 2.756 milhões de euros, mais 18,3% que no ano fical anterior.

O desempenho da companhia aérea permitiu-lhe ter a capacidade necessária para fazer face ao reembolso antecipado parcial do empréstimo bancário de 141 milhões de euros recebidos em 2020, com a garantia do Instituto de Crédito Oficial (ICO).

Nesse sentido, há alguns dias a companhia concluiu a amortização de mais de metade deste empréstimo e terminará o pagamento do valor remanescente no mês de agosto deste ano, salienta no comunicado, prosseguindo o “processo de desalavancagem” e a “redução de custos financeiros”.

“Os excelentes resultados obtidos reforçam ainda mais a viabilidade da Air Europa e confirmam a nossa capacidade de cumprir, sozinhos, todos os compromissos que assumimos”, enfatizou o presidente da Air Europa, Juan José Hidalgo, na nota divulgada.