Últimas Notícias:

CZECH AIRLINES declara insolvência


 

A grande crise que o sector da aviação está a atravesar fez mais uma victima.

Os problemas financeiros motivados pela crise provocada pelo COVID-19 levaram a Czech Airlines a entrar com um pedido de insolvência no Tribunal de Praga.

Segundo a imprensa da República Checa, a Czech Airlines estava, desde setembro de 2020, sob a proteção de uma moratória estatal que permitia que a transportadora atrasasse pagamentos a fornecedores e que chegou agora ao fim, ditando a falência da companhia aérea.

De acordo com as informações, o pedido de insolvência já foi entregue e espera-se que a Czech Airlines avance agora para um processo de reestruturação, que permita ultrapassar a atual crise e recuperar a companhia aérea, que mantém a operação e que já anunciou inclusive a retoma de várias rotas que tinham sido suspensas devido à COVID-19.

De referir que, a Czech Airlines, que já foi a transportadora aérea de bandeira da República Checa, vem juntar-se a uma larga lista de companhias aéreas que seguiram a via da insolvência, como forma de se reestruturarem devido ao impacto da atual pandemia.