Últimas Notícias:

A321neo CS-TJR sofre bird strike na cidade da Praia


 

Um avião da TAP Air Portugal sofreu na última madrugada, no Aeroporto Internacional Praia Nelson Mandela, cidade da Praia, Cabo Verde, um bird strike.

De acordo com as informações divulgadas, este é o segundo caso do género em menos de um mês naquele aeroporto.

A aeronave envolvida neste incidente foi o A321neo CS-TJR durante a aterragem no aeroporto da Praia. O incidente obrigou ao cancelamento do voo de regresso.

Como é normal nestas situações a aeronave já foi analisada por uma equipa de Manutenção da TAP, que se descolaram de Lisboa.

Os passageiros foram transportados para Lisboa através da realização de uma escala na Praia do voo da TAP de São Vicente para Lisboa.

Fonte oficial da TAP confirmou à Lusa que em 23 de maio, igualmente durante a aterragem no aeroporto da Praia, “verificou-se um embate de uma ave com um avião, na zona do trem de aterragem dianteiro, sem danos visíveis”.

“De forma a garantir o nível de segurança, o avião teve uma intervenção técnica no local que obrigou à deslocação de um técnico de Lisboa. O avião regressou a Lisboa, em voo comercial que chegou ao aeroporto Humberto Delgado na madrugada do dia 24 de maio”, explicou na ocasião a companhia aérea portuguesa.