O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, recebeu pela primeira vez um Airbus A321F da Lufthansa.
Tratou-se do A321F com a matricula D-AEUA e número de série 01988 que operou os voos LH8330 e LH83301.
O momento foi capturado pelo Lisbon Airport Spotting, esta sexta-feira 6 de junho.
Atualmente a companhia opera uma fota de quatro aeronaves deste tipo, sendo: D-AEUA, D-AEUC, D-AEUI e o D-AEUJ.
De recordar que a Lufthansa Cargo iniciou no dia 6 de março de 2022 os voos com o seu primeiro A321F, tendo o primeiro voo ligado Munique a Bratislava, na Eslováquia
A companhia referiu que, a introdução deste modelo na frota visou a responder ao crescimento contínuo pelo setor de comércio eletrónico e pode oferecer aos clientes ainda mais capacidade e ligações rápidas adicionais.
A conversão da primeira aeronave ocorreu no D-AEUC, tendo o piso sido reforçado em conformidade, foi instalado um sistema para movimentação de carga e uma grande porta de carga.
Um total de 14 posições de paletes e contentores no convés principal e 10 no convés inferior estão disponíveis por aeronave, resultando numa carga útil de 28 toneladas por aeronave.
“Com os cargueiros de médio curso adicionados, estamos a abrir um novo segmento de negócios estratégicos. O A321F oferece soluções atraentes para o mesmo dia e comércio eletrónico na Europa e para destinos selecionados de médio curso, e a nova rede representa um passo importante para o segmento de comércio eletrónico em rápido crescimento”, explica Ashwin Bhat, diretor comercial da Lufthansa. Carga.
“Por um lado, a capacidade disponível no mercado global de carga aérea continua escassa e, ao mesmo tempo, os consumidores finais esperam prazos de entrega curtos para as suas mercadorias encomendadas. Com o cargueiro de médio curso, podemos fechar essa lacuna e continuar a fornecer de forma confiável e rápida aos nossos clientes a capacidade de que precisam com a mesma qualidade e experiência pela qual a Lufthansa Cargo é conhecida.”
O A321F da companhia são operados pela Lufthansa CityLine, cada um sob os números de voo da Lufthansa Cargo.
Conheça o trabalho feito numa outra aeronave:
O bimotor Airbus A321 é uma das aeronaves mais versáteis de sua classe: capaz de transportar contêineres no convés principal, oferece carga e descarga rápidas e, portanto, permite operações de voo muito eficientes.