Últimas Notícias:

A220-300 da airBaltic sai da pista após a aterragem (com vídeo)


 

Um A220 da airBaltic sofreu uma “runway excursion” (saída de pista) esta sexta-feira, 3 de dezembro, durante a sua aterragem sob condições meteorológicas adversas.

A aeronave envolvida no incidente foi o Airbus A220-300 com a matrícula YL-CSE, que estava a realizar o voo BT102 entre Estocolmo e Riga, com 44 passageiros a bordo.

O incidente aconteceu quando a aeronave estava a sair da pista para a taxiway, não havendo registo de feridos e tendo todos os passageiros sido transportados para o terminal.

De acordo com o comunicado da companhia aérea:

“A airBaltic confirma que no dia 3 de dezembro de 2021, durante um forte nevão, o seu voo BT102 de Estocolmo para Riga operado com a aeronave A220-300 YL-CSE deslizou para fora da pista durante a aterragem no Aeroporto de Riga.

Não houve feridos, e todos os 44 passageiros foram transportados em segurança para o terminal, tendo a aeronave sido rebocada para o hangar para inspecção.

A airBaltic está a trabalhar junto com as autoridades, pedindo desculpas a todos os passageiros pelo inconveniente causado”