A TAP Air Portugal e a Emirates anunciaram o reforço do acordo de code-share, possibilitando à companhia aérea portuguesa chegar a mais destinos na Ásia Oriental, e à Emirados chegar a mais destinos em Portugal, nas Américas e em África.
De acordo com o comunicado, a TAP vai colocar o seu código nos voos operados pela Emirates para destinos como Taipé, Tóquio, Osaka, Bombaim, Deli, Dhaka, Malé, Jacarta, Denpasar, Manila, Hanói, bem como Barcelona e Cidade do México.
A Emirates, por sua vez, colocará o seu código nos voos operados pela TAP para mais destinos em Portugal e para cidades nos EUA, Canadá, México, Brasil, Senegal, Guiné-Bissau, Guiné-Conakry, Marrocos, Tunísia, Gâmbia e Cabo Verde.
A TAP sublinha que as duas empresas “planeiam apoiar os programas de Stopover uma da outra no Dubai e em Lisboa, com a Emirates também a apoiar a TAP Air Portugal enquanto ela analisa as oportunidades de expansão nos Emirados Árabes Unidos”.
O acordo de code-share, que facilita as reservas, emissão de bilhetes e acumulação de milhas nos programas de fidelização das duas companhias, está ainda sujeito a aprovações regulamentares e deverá entrar em vigor a 1 de Maio.