As companhias aéreas Evelop e Orbest, do Grupo Ávoris, vão passar a operar sob uma única marca em Portugal e Espanha, a Iberojet, que vai deixar de ser a designação do operador turístico online do grupo.
Hoje o grupo Ávoris revelou a imagem da nova marca da companhia aérea: a Iberojet. Esta é a nova marca com que a Evelop e a Orbest irá gradualmente iniciar a operação em 2021, anuncia o grupo Ávoris em comunicado.
“Concluímos que operar duas marcas no contexto de companhia aérea, com a nossa dimensão, não é eficaz, dado que denominações diferentes comprometem o nosso posicionamento, duplicam processos, recursos e dificultam a atribuição de identidade a cada uma delas”, diz o mesmo comunicado. O facto de ambas as marcas – Evelop e Orbest – fazerem parte do mesmo grupo e com intermediários comuns justificou esta decisão.
“Acreditamos que este é o momento ideal para unificar as marcas, visto estarmos prestes a diversificar o nosso segmento de mercado, com a introdução de voos em linha regular”, refere o comunicado. Assim sendo, esta”unificação” será o símbolo desta nova etapa, afirma o operador.
O processo de mudança, de acordo com o grupo, foi efetuado de uma “forma prática, económica e rápida”. Além disso, refere o comunicado, a Iberojet é uma “marca reconhecida, perceptível e de fácil pronúncia na maioria dos idiomas”, contando ainda com a vantagem de que o seu nome faz “referência aos principais mercados” em que operam “ibero” e onde se encontram, assim como à atividade a que se dedicam “jet”.
No logótipo foram mantidas as cores corporativas atuais, para fácil reconhecimento e para que a mudança da identidade corporativa nos aviões seja rápida. O grupo Ávoris deixará de utilizar a marca no operador online, já que esta será exclusiva da companhia aérea, refere o mesmo comunicado.
De acordo com Paul Verhagen, subdirector da Evelop: “Ter duas marcas complica o posicionamento, duplica o trabalho e os recursos de marketing”.