Últimas Notícias:

Airbus A340 da Qatar Amiri Fligh aterra na Arábia Saudita (com vídeo)

 

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, deu as boas-vindas esta terça-feira ao Emir Sheikh Tamim bin Hamad al-Thani do Qatar, para o início da 41ª Cúpula do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC).

Este voo especial foi operado pelo A340-500 da Qatar Amiri Flight, sendo esta uma companhia aérea VIP de propriedade e operada pelo governo do Qatar. A companhia opera voos em exclusivo para a família real do Qatar e a outros funcionários VIP do governo.

O Emir confirmou a sua presença um dia antes, após o anúncio de que a Arábia Saudita reabriria o seu espaço aéreo e as suas fronteiras terrestres e marítimas com o Qatar.

Espera-se que a cúpula assine um acordo entre os estados membros do GCC que acabaria com a cisão política em curso.

A Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito cortaram laços diplomáticos e comerciais com Doha em 2017.

O príncipe herdeiro do Bahrein, Salman bin Hamad al-Khalifa, foi o primeiro a chegar ao Aeroporto Doméstico Príncipe Abdul Majeed Bin Abdulaziz em AlUla. Ele foi logo seguido pelo vice-primeiro-ministro de Omã, Fahd bin Mahmoud al-Said.

O emir do Kuwait Sheikh Nawaf al-Ahmad al-Sabah também chegou à Arábia Saudita, disse a Agência de Notícias do Kuwait.

Desde junho de 2017 os voos da Qatar Airways precisavam passar pela Arábia Saudita, aumentando assim o numero de horas de voo a alguns voos ao sudoeste do Qatar.