Últimas Notícias:
×

Chegada de um C-5M Super Galaxy à Base das Lajes


Um C‑5M Super Galaxy, o maior avião de transporte da Força Aérea dos Estados Unidos, aterrou esta sexta-feira na Base Aérea das Lajes, na ilha Terceira, numa altura em que se regista um aumento dos movimentos de aeronaves militares norte-americanas naquele importante ponto estratégico no Atlântico.

O momento da chegada da aeronave foi captado pelo Spotter IslandAviation Terceira Azores:

A presença do Super Galaxy — uma aeronave de grandes dimensões utilizada para transporte de carga pesada e logística — ocorre juntamente com um movimento atípico de outras aeronaves dos EUA, incluindo aviões-tanque de reabastecimento KC-46 Pegasus, caças F-16 e cargueiros C-17 Globemaster III.

A Base das Lajes, localizada estrategicamente no meio do Atlântico, tem sido usada regularmente pelas forças norte-americanas como ponto de apoio para missões de transporte, reabastecimento e trânsito de aeronaves entre Europa, África e Médio Oriente.

 

Seleccione um ponto de entrega