Additional Information / Additional Information
| Peso / Weight | 0.40 kg |
|---|
20.00€
Sinopse:
A TAP, mais precisamente a Secção de Transportes Aéreos, iniciou a sua atividade em 14 de Março de 1945 e a 19 de setembro do ano seguinte, foi inaugurada a primeira linha aérea comercial, ligando as capitais Lisboa e Madrid.
Ao longo de mais de sete décadas, a companhia aérea nacional cresceu e acompanhou o desenvolvimento da aviação comercial mantendo, ainda hoje,
características que a diferenciam de outras. O serviço de refeições a bordo, malgrado as naturais vicissitudes, é uma delas.
No decorrer desta dissertação, procedeu-se ao escrutínio do serviço de bordo, e em especial, à inventariação e ao estudo das ementas relativas às refeições servidas aos passageiros da TAP, bem como à sua evolução desde o início da companhia aérea de bandeira, até aos dias de hoje.
No ano em que a TAP Air Portugal comemora 80 anos, importa refletir sobre a origem e evolução da companhia, que acompanhou o desenvolvimento europeu da aviação comercial e, no caso deste livro, focar-se no serviço de refeições a bordo. De forma rigorosa e clara, o autor transporta-nos para os tempos da fundação da companhia aérea portuguesa, contextualizando o seu
nascimento e desenvolvimento, para chegar até aos anos imediatamente anteriores à pandemia de Covid 19, que marcaram o início de uma nova fase da TAP na relação com os passageiros.
Para o efeito, Virgílio Belo procedeu à inventariação e ao estudo das ementas relativas às refeições servidas aos clientes da TAP, desde o início da companhia aérea até 2017. Foram utilizados os fundos documentais disponíveis, tal como a coleção particular do autor, a que se juntaram entrevistas e recolhas de testemunhos de várias pessoas ligadas à aviação.
Formato: 2 × 17 × 24 cm
Número de páginas: 220
ISBN: 9789895665426
| Peso / Weight | 0.40 kg |
|---|