Últimas Notícias:
×

easyJet reforça presença em Cabo Verde com 6 novas rotas


 

A easyJet anunciou a abertura de seis novas rotas para Cabo Verde, que incluem voos de Lisboa para Boa Vista, Praia e São Vicente, e do Porto para Boa Vista e Praia.

A companhia aérea refere que está agora a oferecer mais opções internacionais a partir da ilha do Sal, com novos voos para Milão, a capital da região italiana da Lombardia

A easyJet oferece agora dez rotas a partir de Cabo Verde em três países europeus: Reino Unido, Itália e Portugal.

A partir deste inverno, a easyJet irá aumentar a sua conetividade europeia em 225% entre Portugal e Cabo Verde. A partir de Lisboa, a easyJet irá introduzir novos voos para Boa Vista, Praia e São Vicente, complementando as suas operações existentes para a ilha do Sal, onde iniciou voos em outubro passado. Esta mudança estratégica significa que a easyJet oferecerá aproximadamente 100 mil lugares entre a capital portuguesa e Cabo Verde para a próxima época de inverno.

Boa Vista e Praia também vão ganhar novas ligações com o Porto e a região norte de Portugal, melhorando a atual oferta para a ilha do Sal. Para a época de inverno, a easyJet terá cerca de 60 mil lugares disponíveis a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro para o arquipélago de Cabo Verde.

A easyJet está também preparada para expandir a sua rede no Sal, lançando uma nova rota direta para Milão Malpensa, em Itália, operando duas vezes por semana, às quartas-feiras e sábados, a partir de 29 de outubro.

Esta expansão substancial ocorre menos de um ano após o voo inaugural da easyJet para o país, sublinhando o sucesso do investimento da companhia aérea e a popularidade de Cabo Verde entre os clientes da easyJet. Com uma rede que totaliza agora 10 rotas de e para o país, incluindo os serviços existentes para Londres Gatwick e Manchester lançados no início deste ano, a easyJet está a estabelecer-se firmemente como uma das principais companhias aéreas da região.

Esta expansão não só abre novas portas para o turismo e o crescimento económico em Cabo Verde, como também reforça os laços culturais, sociais e emocionais entre estas duas nações historicamente ligadas.

Os voos nas novas rotas de Cabo Verde:

Lisboa para a Boa Vista, duas vezes por semana, às quintas-feiras e domingos;

Lisboa para a Praia, três vezes por semana, às segundas, quartas e sábados, a partir de 27 de outubro;

Lisboa para São Vicente será operado duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras;

Porto para Boa Vista será operado uma vez por semana, aos domingos;

Porto para Praia será operado duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras;

Milão para Sal será operado duas vezes por semana, às quartas-feiras e sábados;

José Lopes, diretor-geral da easyJet em Portugal, destaca: “Estou muito entusiasmado em anunciar esta enorme expansão em Cabo Verde, que representa não só um marco estratégico para a easyJet como também confirma o nosso compromisso para com o crescimento da região. Com mais de 210 mil de lugares disponíveis este inverno para as ilhas de Cabo Verde, a partir dos aeroportos portugueses, não estamos apenas a aumentar a ligação, mas também a criar oportunidades para as comunidades locais, o turismo e o reforço dos laços económicos com a região. Estou particularmente orgulhoso de poder fazer este anúncio em tão pouco tempo, depois do começo da operação em Cabo Verde, comprovando o sucesso deste investimento e que confirmam o quão necessárias eram estas ligações. A easyJet nasceu com a promessa de democratizar as viagens aéreas, descomplicando e tornando-as acessíveis para todos e estou muito feliz por poder trazer esta nossa visão para Cabo Verde.”

José Luis Sá Nogueira, Ministro do Turismo e Transporte de Cabo Verde, refere: “Este anúncio de um forte crescimento dos voos da easyJet para Cabo Verde é um marco importante na dinâmica de operação desta companhia aérea de low cost para Cabo Verde. Demonstra o potencial do país e a confiança que a easyJet deposita no crescimento do mercado de Cabo Verde graças à sua forte dinâmica em termos de fluxo de turistas.

Já é notório o impacto que a presença da easyJet vem tendo na melhoria da conectividade aérea internacional e no crescimento do turismo, particularmente de turistas independentes, impulsionado a procura para os pequenos e médios hotéis e alojamentos complementares espalhados em todas as ilhas. Os cabo-verdianos no país e na diáspora passam igualmente a ter a oportunidade de ter outras alternativas de viagem e preços mais competitivos e acessíveis.”

Segundo Thierry Ligonnière, Area Director da VINCI Airports para Portugal, Cabo Verde & Brasil e CEO da ANA Aeroportos de Portugal: “O reforço da conectividade entre Portugal e Cabo Verde, através das novas ligações da easyJet a partir de Lisboa e Porto para mais ilhas do arquipélago, representa um avanço estratégico para a mobilidade regional e internacional. Este desenvolvimento é fruto do trabalho conjunto das equipas de desenvolvimento de rotas da VINCI Airports, da easyJet e dos nossos parceiros locais, e reflete o nosso compromisso em promover uma conectividade aérea sustentável, ao serviço das comunidades, não só para as viagens de lazer e negócios, mas também para a ligação de famílias e amigos a viver entre Portugal e Cabo Verde.”

Jorge Benchimol Duarte, CEO da Cabo Verde Airports, refere: “O anúncio destas novas rotas é também resultado do forte comprometimento da VINCI Airports, em oferecer opções, cada vez mais alargadas, de conectividade e mobilidade, através dos nossos aeroportos. Contribui, de forma assinalável, para o desenvolvimento turístico e económico de Cabo Verde, encurtando ainda, as distâncias com a nossa extensa comunidade diaspórica além-fronteiras”.

Recordamos que, em outubro de 2024, a easyJet começou a viajar para a ilha do Sal, a partir dos aeroportos de Lisboa e do Porto, um destino muito importante e estratégico para a companhia aérea, como resultado do aumento da procura de destino tropicais, oferecendo tarifas acessíveis para um destino com uma ligação tão forte para os portugueses. Estas foram as primeiras rotas para a África Subsariana na história da companhia. A easyJet holidays agora também está disponível para Cabo Verde com pacotes de viagens disponíveis a partir do Reino Unido.