Últimas Notícias:

XL Airways suspende venda de bilhetes e deverá cancelar as suas operações


 

A companhia aérea francesa XL Airways anunciou que suspendeu as vendas de bilhetes e poderá cancelar alguns voos a partir do dia 23 de setembro:

Infelizmente, a XL AIRWAYS, está em grande dificuldade financeira, e é obrigada a interromper as suas vendas a partir de 19 de setembro de 2019. Os voos do fim de semana serão mantidos. Alguns voos podem ser cancelados a partir de 23 de setembro, portanto, pede-se aos passageiros que verifiquem o estado dos seus voos, incluindo passageiros que voam de regresso após essa data.

O status estado dos voos é atualizado em tempo real no nosso site https://horaire.xlairways.fr/.

Toda a empresa XL Airways pede desculpas por esta situação. Estamos a fazer o possível para continuar a servir bem os nossos clientes neste momento difícil.”

A XL Airways France foi fundada em 1995 (com a marca ‘Star Airlines’ até 2006) e atualmente opera uma frota composta por três Airbus A330-200 e um A330-300. a companhia tem operado com quarto A330-200 alugado à Hi Fly.

A XL Airways opera a partir do Aeroporto Charles de Gaulle de Paris para destinos principalmente nos Estados Unidos e no Caribe, além dos voos para Reunião no Oceano Índico.

Em 2016, a XL Airways fundiu-se com a La Compagnie, uma companhia aérea de classe executiva que opera voos de Paris Orly e Nice para Nova Iorque. Para já, não está claro se e como a La Compagnie será afetada por uma possível separação com a XL Airways.

As duas companhias aéreas operam de forma autónoma, mas partilham a mesma participação.

A título de curiosidade a companhia tinha um pedido junto da Airbus para 2 A330-900, para 2020.

De recordar que a XL Airways é a segunda companhia francesa a deixar de voar este verão.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta