
Em 2024, o Turismo de Portugal anunciou que a Air Canada iria voar quatro vezes por semana entre o Porto e Montreal, no Canadá, este verão.
A nova operação sazonal estava programada para ser operada quatro vezes por semana: às segundas, terças, quintas-feiras e sábados em Boeing 737-8 MAX.
Devido a uma alteração de frota, a Air Canada anunciou que iria integrar toda a frota de Boeing 737 Max 8 na sua companhia Rouge, consequentemente, o modelo que iria operar esta nova rota, teria que ser alterado.
Assim Sendo, a partir de 4 de junho a companhia vai voar 3 vezes por semana em Airbus A330-300, com capacidade para 285 passageiros.
Os voos serão operados às segundas, quartas-feiras e sábados.
De recordar que esta é a primeira ligação aérea da companhia para o Porto, e a terceira ligação para Portugal.
Quando esta rota foi anunciada, o presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, afirmou que o lançamento da nova rota “é o resultado de um trabalho que visa continuar a diversificar os mercados emissores de turistas para Portugal, ao mesmo tempo que se reforça a aposta na desconcentração dos atrativos turísticos no nosso território, de acordo com a visão de ter turistas em todo o território, durante todo o ano”.
E que “a nova ligação surge do trabalho colaborativo entre o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos, Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Air Canada”.
“A consolidação destas operações entre os dois países reforça a diversificação de operações aeroportuárias e desencadeia novas oportunidades comerciais com origem no mercado canadiano, onde a Air Canada tem sido um dos parceiros de referência”.

