Últimas Notícias:

euroAtlantic airways voa para Portugal com toneladas de material sanitário provenientes da Índia

 

A euroAtlantic airways (EAA) indicou, em comunicado, que um dos seus Boeing B767-300ER em plena crise do novo Coronavirus, aterrou ontem na Índia no Aeroporto Internacional de Kempegowda (BLR) de Bangalore, capital do estado de Kamataka, um centro tecnológico localizado do sul da Índia, para carregar 15 toneladas de Material Sanitário com destino a Portugal.

O voo da EAA (MMZ-YU655) fez escala técnica no Aeroporto Internacional de Tbilisi (TBS) na Geórgia, tendo aterrado já hoje no Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa, às 12h:4a.

A totalidade da frota da euroAtlantic registada na Autoridade Aérea nacional, ostentando a flâmula portuguesa, na pandemia do Covid-19, têm estado disponível para servir as capacidades estratégicas de Portugal, em necessidades de voos de repatriamentos, como no caso mais visível na opinião pública de Dili, Timor-Leste, ou no transporte de Carga aérea.

O ativo da euroAtlantic airways (CS-TKS) que estava estacionado no Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta (CGK), na região metropolitana de Jakarta, após efetuar um segundo voo de repatriamento de Staff da Carnival Cruise Lines, no regresso a Portugal pode fazer uma escala na Índia que os profissionais de saúde muito vão agradecer. Os méritos da EAA ficam a dever-se ás autoridades portuguesas, Ministério dos Negócios Estrangeiros, Embaixada de Portugal na Índia, AICEP e Autoridade Aérea indiana, que em poucas horas e uma  diferença horária (+04:30), desbloquearam todas as licenças de sobrevoo e aterragem.

A companhia refere ainda que as suas Tripulações continuam a voar por 84,5% dos países do globo, para que nenhum falante de português fique pata trás, tem neste momento outro Boeing B767-300ER da sua frota, estacionado no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) Guarulhos, aguardando Carga destinada a um terceiro país da CPLP.