Últimas Notícias:

VoePass resulta da compra da MAP Linhas Aéreas pela Passaredo


 

A companhia aérea brasileira, Passaredo Linhas Aéreas anunciou a aquisição de 100% das ações da MAP Linhas Aéreas, companhia regional com sede em Manaus que atualmente opera voos na Amazônia.

Este negócio representa a fusão das duas maiores companhias aéreas regionais do Brasil e depois das duas terem recebido recentemente os valiosos slots deixados pela Avianca Brasil em Congonhas.

De acordo com as declarações do presidente da Passaredo, José Luiz Felício Filho a intenção é manter todas as operações da MAP; “sempre tivemos muito interesse na Região Norte, mas a dificuldade logística nunca permitiu a nossa expansão para aqueles mercados. Agora, com uma estrutura completa em Manaus, inclusive de manutenção, poderemos dedicar uma frota de aeronaves para assumir as operações regulares no Norte”

Os voos para São Paula vão ter inicio a 27 de outubro e os responsáveis da companhia indicam que logo de seguida irão trabalhar na expansão da malha da Região Norte. O plano de expansão prevê operações em cidades como Araçatuba, Bauru, Marília, Uberaba, Dourados, Ipatinga, Ponta Grossa, entre outras localidades, além de novos destinos na Região Norte. Até ao final de 2019, a companhia deverá servir 37 localidades em todas as regiões do Brasil.

As frotas das duas companhias representam 13 aeronaves modelo ATR, sendo 10 atualmente em operação e outras 3 adicionais com chegada prevista para os próximos 45 dias.

Junto ao anúncio da compra, a Passaredo confirmou também a mudança de sua identidade corporativa, que manterá as cores atuais da empresa paulista.