Últimas Notícias:

Três Boeing Dreamlifters transportam material médico entre a China e a Carolina do Sul

A Boeing anunciou, hoje 11 de maio, que concluiu mais um conjunto de missões de transporte aéreo COVID-19, colocando três aeronaves Dreamlifter para transportar mais de 150.000 óculos de proteção e proteção facial da China para os Estados Unidos.

A Boeing indica que trabalhou em parceria com a Universidade Médica da Carolina do Sul (MUSC) para fornecer o equipamento de proteção individual (EPI) aos profissionais de saúde da linha de frente no sistema MUSC. “A entrega de hoje coloca equipamentos essenciais de proteção pessoal nas mãos dos profissionais de saúde da linha de frente da Carolina do Sul e ajuda o MUSC a apoiar ainda mais a comunidade durante a pandemia do COVID-19”, disse o presidente e CEO da Boeing, Dave Calhoun.

“Estou incrivelmente orgulhoso dos membros da nossa equipa da Boeing em todo o mundo pelo seu trabalho para ajudar a impedir a disseminação do COVID-19 e agradecido pelos nossos parceiros do governo e da indústria que se juntaram a nós na resposta à pandemia”.

A equipa de saúde da MUSC irá usar o EPI para apoiar a revitalização da economia e acelerar os esforços de extensão da comunidade COVID-19, incluindo testes de diagnóstico e anticorpos em toda a Carolina do Sul.

A MUSC Health, sob a orientação do Legislativo da Carolina do Sul e em parceria com o Departamento de Saúde e Controle Ambiental da Carolina do Sul (DHEC), estabeleceu locais móveis de triagem e recolha em áreas rurais e mais carentes.

As comunidades rurais e carentes sofreram disparidades no acesso à triagem, teste, prevenção e tratamento do COVID-19 na Carolina do Sul e nos EUA.

A equipa de saúde da MUSC que liderou este esforço foi a primeira nos EUA a lançar uma plataforma virtual combinada com atendimento de urgência e um local de recolha de amostras de drive-through.