Últimas Notícias:

Transavia retoma programa de voos para Portugal


 

A Transavia France anunciou a retoma progressiva dos seus voos a 15 de junho, bem como de novas medidas de sanitárias ao longo do percurso de viagem dos passageiros em conjunto com os seus parceiros aeroportuários, em particular a VINCI Airports.

De acordo com a companhia, a retoma de atividade, foi concebida com precaução, e será adaptada à evolução da situação sanitária e ao levantamento das restrições nos países.

A partir de 15 de junho, a companhia aérea low-cost do Grupo Air France-KLM abrirá as suas primeiras ligações para Portugal (Faro, Lisboa e Porto) de Lyon e Nantes e, a partir de 26 de junho, de Paris-Orly e Montpellier.

O programa de voos inicial: uma retoma progressiva

Para poder acolher os seus passageiros nas melhores condições, a Transavia France concebeu um primeiro programa de voos restrito, adaptado às atuais condições sanitárias e respondendo às expetativas dos viajantes por motivos familiares. Os voos serão retomados progressivamente em função do levantamento das restrições nas fronteiras :

» A partir de Lyon-Saint Exupéry e Nantes Atlantique a partir de 15 de junho

» Com partida de Paris-Orly a partir de 26 de junho

» O primeiro voo com partida de Montpellier terá lugar a 26 de junho.

Após reabrir as suas primeiras ligações para Portugal (Faro, Lisboa e Porto) de Lyon e Nantes, a partir de 26 de junho novos destinos e rotas serão propostos aos passageiros em Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Croácia, Irlanda e Islândia. Todas as informações sobre os voos encontram-se disponíveis em www.transavia.com. A Transavia prevê realizar 25% do seu programa de voos.

A Transavia France pode vir a oferecer novos destinos e reforçar certas frequências em função do levantamento das restrições impostas pelos países e da procura dos passageiros, notadamente para viagens por motivos familiares. A ampliação progressiva e com precaução do seu programa de voos está sujeito à evolução da epidemia em cada país.

Durante o período de confinamento e de suspensão das suas atividades, uma equipa de manutenção dedicada ficou responsável pela manutenção diária dos aviões, a fim de permitir uma retoma dos voos em toda a segurança.

Nathalie Stubler, CEO da Transavia France, afirmou: « Todas as equipas da Transavia France têm o prazer de receber os passageiros de volta a bordo dos nossos aviões. Durante toda a fase de confinamento e a suspensão dos nossos voos, estivemos empenhados em conceber o melhor dispositivo de retoma para os nossos clientes. Estamos prontos ! Oferecemos um programa de voo razoável com novas medidas sanitárias. O nosso dispositivo vai permitir assegurar a segurança e o bem-estar dos passageiros. Agradeço aos nossos parceiros aeroportuários que nos ajudaram a construir um percurso seguro do cliente durante toda a viagem.»

Nicolas Notebaert, Diretor-Geral da VINCI Concessions e Presidente da VINCI Airports, precisa: «Em estreita coordenação com os nossos parceiros nas companhias aéreas, A VINCI Airports implementou novas medidas sanitárias nos aeroportos, para permitir a retoma da mobilidade aérea nas melhores condições. Estamos particularmente satisfeitos em tornar possível viajar novamente entre Portugal e os aeroportos franceses que operamos em Nantes e Lyon a partir de 15 de junho com a Transavia.»