Últimas Notícias:

Azores Airlines realizou mais um voo de repatriamento entre Portugal e Cabo Verde


 

O Grupo SATA anunciou em comunicado, que a Azores Airlines assegurou mais um voo de repatriamento entre Lisboa e a cidade da Praia, Ilha de Santiago, a fim de transportar passageiros Cabo-Verdianos e Portugueses que se encontravam retidos em Portugal Continental e em Cabo Verde.

Esta missão de repatriamento juntou-se a outros voos que vêm sendo realizados nos últimos meses pela companhia aérea Açoriana, a quem têm sido fretadas aeronaves Airbus 321 Neo para transporte de passageiros que carecem de regressar aos respetivos Países de origem ou de residência, ou para assegurar o transporte de carga especial, designadamente, material de uso hospitalar.

Este voo, à semelhança de outros ocorridos durante o mês de abril e maio, foi realizado em regime charter, (fretamento) e, como tal, adaptado às necessidades do operador ou da entidade que contrata o serviço.

O Grupo acrescenta que estas operações especiais têm decorrido com tranquilidade e sucesso. Tem sido assegurada a adequada antecipação de procedimentos administrativos e operacionais, que embora sejam decorrentes do contexto especial em que se vive, são fundamentais à boa condução destas operações aéreas em tempo de pandemia Covid-19.

O comunicado termina referindo que o voto de confiança que os agentes, operadores e as Entidades envolvidas têm depositado na companhia aérea açoriana tem-se mostrado particularmente importante uma vez que tem permitido a alocação de meios técnicos e humanos disponíveis, numa fase tão atípica e particularmente difícil para o sector do transporte aéreo.