Últimas Notícias:

Todos os voos entre Portugal e zonas mais afetadas de Itália foram suspensos

 

O Governo português decidiu suspender todos os voos com destino ou origem nas zonas mais afectadas pela epidemia do Covid-19 em Itália.

A suspensão de todos os voos com destino ou origem nos aeroportos italianos de Milão-Malpensa, Internacional II Caravaggio (Bérgamo) e Internacional Marco Polo, que serve a cidade de Veneza, aplica-se para os aeroportos de Francisco Sá Carneiro, no Porto, Humberto Delgado, em Lisboa, e Internacional de Faro.

O anúncio foi feito depois de uma reunião da Comissão Nacional de Proteção Civil na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Carnaxide, distrito de Lisboa, na qual participaram os ministros da Administração Interna e da Saúde, Eduardo Cabrita e Marta Temido, respetivamente.

A Autoridade Nacional da Aviação Civil informa que todos os passageiros, cujos voos sejam afetados por esta medida, deverão contactar diretamente com a Transportadora Aérea.

Os Senhores Passageiros deverão evitar dirigir-se aos aeroportos nacionais, recomendando-se a utilização dos meios eletrónicos de contacto com as Transportadoras Aéreas, ou alternativamente, as suas linhas de apoio.

A ANAC informa, ainda, que no âmbito do Regulamento (CE) n.º 261/2004, os Senhores Passageiros terão direito a reencaminhamento e assistência por parte da Transportadora Aérea ou, em alternativa, ao reembolso do valor do bilhete adquirido.