Últimas Notícias:

TAP vai realizar mais dois voos extra para Angola e Cabo Verde

 

A TAP solicitou a autorização aos governos de Angola e Cabo Verde para a realização de mais dois voos extra com o objectivo de trazer de volta a Portugal mais 400 portugueses que ainda se encontram nestes dois países, indicou a companhia em comunicado.

De acordo com a TAP, os voos estão ainda sujeitos a aprovação governamental, mas devem decorrer esta sexta-feira, 27 de março, e as reservas já se encontram abertas no site da companhia aérea, em flytap.com, e nas agências de viagens.

“A TAP, em estreita colaboração com o MNE, garante todas as condições de segurança e operacionais para a realização destes dois voos que – à semelhança dos voos extra operados pela Companhia para África ao longo desta semana – estão a realizar-se em condições operacionais atípicas, motivadas pelas diversas restrições impostas por governos e autoridades”, refere a TAP na nota divulgada.

O objectivo destes voos, para além de trazerem de volta a casa os portugueses que ainda se encontram em Angola e Cabo Verde, servirão também para transportar carga médica e humanitária.

O voo para Luanda será operado com equipamento A330-900neo com capacidade para 298 passageiros fazendo o percurso Lisboa – Luanda – Faro – Lisboa. Este voo terá uma escala técnica em Faro para troca de tripulação: “trocando a tripulação em Faro e assegurando que as tripulações não ficam de quarentena em Luanda”.